terça-feira, 16 de agosto de 2011

31 semanas ;)


Eu, PH, Tia Suzane e Tia Sabrina =]
12/08/2011 


Da 31 ª a 35 ª semana de gestação...
No início do oitavo mês , em torno de 31 semanas de gestação , o feto mede aproximadamente 39 cm e pesa cerca de 1.540 g.
Chegamos ao oitavo mês de gestação, já no último trimestre! Na 32ª semana, seu bebê tem cerca de 1.720g e 41 cm.
É importante lembrar mais uma vez que embora um bebê na 33ª semana de gestação comumente pese cerca de 1.920g e meça em torno de 43 cm, existe uma variação destas medidas considerada como NORMAL ( tanto para mais quanto para menos !). Ou seja, da mesma forma que há uma diferença de tamanho e peso quando comparamos dois bebês de 1 ano, há uma diferença normal que já pode ser percebida durante a gestação, e que depende, por exemplo, do tamanho dos pais do bebê.
A partir do terceiro trimestre de gestação, o bebê normalmente assume a posição que ficará no útero até o parto. Em gestações consideradas a termo (acima de 37 semanas ), 95% dos fetos estão em apresentação cefálica, ou seja, com a cabecinha para baixo, voltada para a pelve da mãe. Nesta fase da gravidez, o bebê já é grande, o que dificulta a modificação de sua posição no útero. Mas não é impossível haver essa modificação nas últimas semanas de gestação! Embora seja mais difícil, alguns fetos que estavam sentados (apresentação pélvica) mudam de posição próximo ao parto, passando para a apresentação cefálica!
Na 34ª semana, seu bebê pesa cerca de 2.200g e mede em torno de 44 cm.
A partir de 34 semanas de gestação , caso ocorra um parto prematuro, o sistema respiratório fetal já está apto a funcionar bem fora do útero. E as complicações decorrentes da prematuridade (nascimento antes de 37 semanas ) reduzem bastante!
Na 35ª semana seu bebê pesará cerca de 2.400g e medirá em torno de 46 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário